18 de fevereiro de 2012

Quase Memória, mais de 40 ensaios!

Desde o ano passado, mergulhamos numa pesquisa intensa, um sonho grande, enorme e lindo. Criar um espetáculo da nossa Companhia de duas pessoas, algo Digno (claro) e "do nosso tamanho".
Duas pessoas, duas mulheres, duas interpretes que sonham, choram, atuam, dançam, cantam e criam juntas. Este processo não é apenas de montagem de um espetáculo, é também a descoberta, por uma pesquisa profunda (muita pesquisa gente, muita), de uma linguagem que nos represente igualmente, que nos desafie, nos surpreenda e acima de tudo que vem construindo e fortalecendo nossa identidade artística como grupo e individualmente.
A busca de uma forma de arte que seja híbrida é uma busca delicada, a bailarina e a atriz não vêem com os mesmos olhos, são corpos que se movem e falam de formas distintas e claro, histórias muito peculiares em si mesmas, mesmo que a semelhança quase familiar confunda quem olha de fora, combinar os dois universos é delicioso, mas não é tarefa fácil.
A bailarina, que ama as palavras, e a atriz, que ama o movimento, fomos buscando, ora de forma muito pensada, ora costurada pela intuição, caminhos as vezes bem sucedidos, outros que tomaram atalhos longos que não nos levaram aonde esperávamos.
Hoje no merecido descanso do carnaval, depois de um começo de ano de trabalho duro e diário, é com muito orgulho que vejo o espetáculo tomar forma. Ainda falta muito, faltam meios, falta material, falta ensaio, falta dinheiro... Mas não nos faltam ideias, não nos falta vontade, não nos falta coragem (às vezes falta, mas somos duas e procuramos nos revesar nessa falta).
Acima de tudo, não nos faltam amigos, A Digna é muito rica em amigos desde o seu início!
Seja por uma ideia corriqueira, seja no apoio moral, seja no apoio concreto... A Digna é fruto das amizades e hoje, um pouco antes de pedir mais ainda aos amigos (preparem-se), agradecemos aqui a todos que de alguma forma fazem parte da nossa história.
Fiquem conosco e acompanhem as doçuras dA Digna se espalhando em breve para perto de você!
Desde já obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário