11 de julho de 2010

O Primeiro Desencontro

Desencontro é um dos resultados das longas reflexões e elocubrações sobre os efeitos do outro em nós mesmos. A lembrança de tantos que por nós já passaram - seja por viagem, a trabalho ou em busca de companhia pra qualquer prazer da vida – nos faz entender que quem éramos no momento de cada encontro já não é quem somos agora; que tudo que se passou entre nós me acrescentou algo mas te fez levar algo de mim.

Desencontro gerou uma série de encontros: com nossas habilidades e debilidades artísticas; com parceiros de vida e arte que contribuíram com seu olhar carinhoso atrás de lentes, na frente de telas e ao nosso lado nessa jornada que começa agora; com um mundo de possibilidades que se abre diante de nós, muitas prazerosas e algumas já amargas; com o desafio gigante de pensar um fazer artístico que esteja disponível para quem quer que passe por nós, independente de idade, nacionalidade ou condição social. Esse último encontro gera incríveis embates (desencontros?) internos e externos, mas é ele acima de tudo que me faz seguir certa na constante pesquisa, no tatear, no explorar, no buscar artístico.

Já se passou uma semana da primeira experiência de Desencontro, e ainda estamos refletindo quais serão nossos próximos passos... sinto nosso caminhar muito lento, apesar dos pensamentos frenéticos que povoam a cabeça das duas. Mas a reflexão que ralenta nosso caminhar é a mesma que abre nossas mentes e corações para os caminhos certos para mais encontros.

Helena Cardoso

** Nossos dignos agradecimentos aos parceiros na primeira experiência de Desencontro: Fred Mauro, Ligia Slywitch, Alexandre Suguimoto e equipe Zaw Comunicação, Julian Marques e Livia Marzullo, Vinicius Dadamo, Erick Orloski, todo o pessoal do 2º ano do IA da Unesp, professores e colaboradores, amigos que prestigiaram com sua presença e olhar, pessoas que por aí passaram e se deixaram tocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário